domingo, 30 de maio de 2010

6 homens vão viver juntos durante 520 dias em total isolamento!!


MOSCOU - Seis homens da Rússia, Europa e China preparam-se para gastar 520 dias juntos em um warren sealed-off para fazer uma viagem simulada a Marte para testar o tempo de isolamento que afecta os seres humanos.

Em 3 de junho, três russos, um ítalo-colombiano, um francês e um chinês seram trancados em um conjunto de compartimentos apertados como o Mars500 recorde de vôo simulado para o Planeta Vermelho recebe curso para durar até novembro de 2011.

"Este vôo de 520 dias a Marte ... é sem precedentes em sua duração total," Martin Zell, chefe da Agência Espacial Europeia do experimento, disse à Reuters.

"Eu acho que quando se fala de uma missão tripulada ao planeta vermelho, ele provavelmente irá ainda demorar 20 ou, mais provavelmente, até 30 anos para ir lá", disse Zell, que também é responsável por missões da ESA humanos para os US $ 100 bilhões , 16 nações da Estação Espacial Internacional.

Os seis homens, permitiu apenas três metros quadrados de "espaço pessoal" de cada nas instalações do Instituto de Moscou de Problemas Biomédicos, seguirá uma semana de sete dias, com dois dias de folga, exceto quando especiais e situações de emergência são simuladas.

A tripulação, para ser dirigido por um russo, irão viver e trabalhar como os astronautas da estação espacial, e sua vida será semelhante que os membros da estação de manutenção:, experiências científicas e exercício diário.

Durante as operações de "superfície" após 250 dias, elas serão divididas, com três movendo-se para a superfície "marciano", enquanto a estadia de três outros na nave espacial "em órbita" por um mês.

forma de pavimentação para o futuro
No ano passado, quatro russos, um alemão e um francês com sucesso uma viagem simulada de 105 dias a Marte no mesmo instituto.

Desta vez, a tripulação de seis homens também serão monitorados de perto, e seus parâmetros psicológicos e fisiológicos serão gravados durante a missão.

Todos os membros da tripulação utilizam de um comando variável de Inglês, mas nem todos falam russo, outra língua de trabalho durante a viagem.

"Se não formos capazes de entender uns aos outros, vamos empregar a linguagem do corpo", brincou russo tripulante Sukhrob Kamolov.

Comunicação com a Terra será somente via e-mail, com conexões ocasionalmente interrompida. Ele irá incluir um prazo máximo de 40 minutos, como em uma missão real a Marte.

Os seis upbeat "astronautas" não escondem as suas emoções, apesar do fato de que nenhum deles provavelmente nunca fazer uma viagem real a Marte.

O chinês Wang Yue, o único membro da tripulação treinada como astronauta profissional, mencionou a concorrência no espaço - em linha com a ambição de Pequim para iniciar sua tripulação a Marte um dia.

"Eu acho que Mars500 deve ser um marco na corrida espacial humano, na história humana do espaço", disse Wang em uma entrevista coletiva conjunta. "A exploração espacial é difícil e grande, ele precisa da cooperação internacional, então eu tenho a sorte de estar aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário