sexta-feira, 28 de maio de 2010

Preservativos: não apenas para o sexo em Cuba



HAVANA, Cuba

- Nesta ilha de faltas constantes e escassez, o preservativo tem usos que se estendem muito além do quarto.Nos jogos de baseball, shows e eventos de entretenimento, os cubanos gostam de explodi-los e joga-los sobre a multidão, como bolas de praia. Quando os pais cubanos não podem arcar balões de festa de aniversário ou não puder encontrá-los, eles abrem alguns " preservativos marca Vigor" e começa a soprar. O látex é tão forte e flexível que as crianças podem até mesmo desenhar rostos deles. Da mesma forma, um visitante casual que chega a cidade não deve se alarmar com a visão de camisinhas rompidas encher as ruas de Havana no verão. Eles estão mais propensos a ser os restos de um balão de água de uma luta entre os garotos da vizinhança do que de um encontro entre adultos responsáveis.O governo cubano vende borrachas chinesas, faz três-por-um centavo, em farmácias e lanchonetes, baratas o suficiente para que todos possam pagar. A ilha tem falta de quase tudo o resto, porém, graças a cinco décadas de sanções comerciais E.U. e uma economia em ruínas estatal. Ela deveria vir como nenhuma surpresa, então, que os cubanos empreendedores encontraram todos os tipos de aplicações industriais e de recreio para os seus preservativos que não têm nada a ver com o controle de natalidade.
"É incrível como eles são fortes", disse Michel Perez, um jovem pescador ao longo do mar de Havana Malecon parede que tinha formado seis preservativos inflados em uma forma grande hexaédricos que ele mantinha na brisa sobre a água, como uma pipa. Um fio de linha de pesca com anzol com isca foi amarrado ao núcleo deste bouquet contraceptivo, e logo que ele atingiu a superfície, a corrente começou a puxar o aparelho de borracha branca, para o mar.
O governo comunista de Cuba é tão paranóica sobre as partidas ilegais para os Estados Unidos que controla rigorosamente quem pode possuir ou utilizar barcos e embarcações.E assim, vivendo em uma ilha, mas incapaz de ter um barco, os pescadores usam os preservativos baratos para chegar mais perto do peixe premiado eles não seriam capazes de alcançar de outra forma. Um pargo de bom tamanho vermelho pode pesar de seis a 10 quilos e vendido por US $ 10 a $ 20 no mercado negro de Havana. Em um país onde o salário médio é inferior a US $ 20 por mês, não é nenhuma maravilha aumento das vendas de anticoncepcionais durante os períodos de pico de pesca.


Um comentário: